domingo, 2 de outubro de 2011

Projeto Fashion - Prós e muitos contras

Olá pessoal, como vão de domingão? Aqui está nublado com uma chuvinha de vez em quando... Estamos precisando de chuva!

Ontem, dando aquela geral pelos canais de TV, parei no programa Projeto Fashion, na Band, apresentado pela Adriane Galisteu.

Não é uma ideia nada inovadora, pelo contrário, há vários programas do gênero nas gringas. Apesar de nunca ter acompanhado os programas dos outros países, o olhar para nosso produto sempre é mais crítico, acho que buscando uma excelência, não sei.

Ontem era o terceiro episódio e achei o projeto legal, mas fiquei extremamente chocada com os julgamentos! Não sei se o meu lado professora falou mais alto nessa hora, mas as palavras depreciativas usadas pelos jurados me deixou mal.

Todos os dias pregamos em sala de aula a educação, tolerância, entre outras virtudes, inclusive meu "mantra" com as crianças é "se você tem algo de bom para falar de alguém, fale, deixei que todos saibam, mas se não tem, guarde só para você".

Aí ouço palavras do tipo: Seu vestido é horrível, brega, você não evoluiu em nada, odiei... e por aí vai! Imagine se uma criança me mostra um desenho e uso essas palavras para descrevê-lo? É um assassinato criativo!

Sei que é um programa de tv e que tem muita maracutaida e combinados envolvidos. Provavelmente essas "palavras" foram combinadas com os candidatos, mas para quem está assistindo, isso é muito ofensivo, depreciativo e chocante!

Os senhores jurados eram:

Reinaldo Lourenço (estilista), Suzana Barbosa (produtora da Elle) e Martinez (não me lembro onde trabalha, sorry).

Essa criatura, a Suzana, conseguiu ser a pessoa mais antipática, mal amada e intolerante que já vi na tv, como pode um ser desses aparecer um público? Essa espécie deve ser abolida da superfície da Terra para que possamos ter um mundo mais humano.

Agora vamos aos melhores e "piores" da noite, o tema era a moda através do século:


O Eliminado:
 Estilista: Luis Serafim


O vencedor:
 Estilista: Talita Lima

O programa é exibido todo sábado, as 22h20 com reapresentação às terças, às 20h25 na Bandeirantes.

Quer ver mais, entre no site do programa digite: http://www.projetofashion.com/

E aí, alguém já assistiu? Gostaram? Estou sendo meio crítica demais?

Por falar em ser crítica, estou pensando em fazer uma semana só de coisas que não concordo, se acharem uma boa, me avisem!

Bjóks e tenham um ótimo domingo.

6 comentários:

  1. Oi!

    Olha eu ainda não vi este programa, mas deve ser bem legal né agora quanto aos looks não gostei de nenhum, mas o segundo está melhor mesmo!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Verita!!! Então, não sou muito de ver TV, só quando não tem nada pra fazer realmente...A única coisa que vejo e vejo muito e programa de culinária (sou formada em gastronomia) e olhe lá!!!

    Não sou muito de moda Verita, então, não me ligo muito nesse assunto...Sou da turma do jeans, camiseta e all star, rsrsrsrs!

    Beijitos

    Carol
    www.thenails.com.br

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não vi o programa, então não posso dar uma opinião fundamentada...
    Mas, gostei mais do look eliminado =S
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  4. adorei tudo que vc falou e assino em baixo, eu estudei costureira esse ano por isso assisto e me interesso em tudo que for de costura, o terceiro episódio eu me recusei a assistir por me sentir mal com a arrogância extrema dos julgadores que se acham mais "gente" que os outros só pq estão na mídia, essa sim de 5ª categoria é uma pena esse programa tinha muito a acrescentar pra quem é do ramo.

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não assisti, vou dar uma olhadinha e concordo com você em fazer posts com coisas que não concorda, vou adorar!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando recebi esse post por email não pude deixar de comentar
    Putz eles são extremamente arrogantes, fazendo o avaliado passar por momentos constrangedores.
    No horário que é transmitido ainda tem crianças acordadas que podem vê e acabar reproduzindo esses mal comportamento com os colegas.
    Ontem eu estava assistido o programa "Se ela dança eu danço" e entrou um CANDIDATO que ia dançar balé e estava com a tal da saia que as bailarinas usam, um dos jurados, antes mesmo do sujeito se apresentar, já estava morrendo de rir. Depois ele ainda ficaram zuando o candidato.



    Apoio totalmente você fazer uma semana só de coisas que não concorda.

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!