quarta-feira, 9 de março de 2011

Somos a maioria!

Ninguém merece entrar em uma loja, dar de cara com “aquela” roupa linda, amor a primeira vista e, quando você pega para ver a etiqueta está lá 38, 40, às vezes um 42 e raramente 44 estampado nela. Maior que isso, só em loja especializada.
Ai você, inconformada, revira as araras, desce todas as peças das prateleiras e nada! Abaixa a cabeça e sai desolada, questionando o por quê do mundo ser tão injusto e desigual!

Exageros a parte, isso acontece, com menos drama, mas acontece todos os dias e em todo o mundo!

Não abaixe a cabeça amiga, NÓS É QUE SOMOS NORMAIS! O capitalismo ditou a regra da magreza no mundo da moda pelo simples motivo de que as roupas ficam bem em cabides!

Não estou discriminando as magras, NUNCA, sorte delas que podem comer de tudo e sem culpa, mas a partir do momento que há sacrifícios para manter-se num padrão que não é o seu, aí eu falo mesmo, pois acho que pagar com a própria vida é um preço muito alto para ser aceita num universo passageiro como esse.

Gente, é desumano o que as agências fazem com as meninas, por um centímetro a mais de quadril ou 100 gramas acima do peso eles eliminam uma candidata maravilhosa sem dó nem piedade. Se a pessoal não estiver preparada pode adoecer, ficar anorexa, depressiva entre outras enfermidades.

Bom gente sejam felizes do jeito que são, com o sem quilos a mais, pois nós somos a maioria, mulheres que comem com prazer, que já são mães, que são sedentárias por conta do acumulo de funções... seja lá por qual motivo, mas o padrão mundial das mulheres não é aquele que terminar no número 42, mais sim o que começa por aí. Agora, se algo te incomoda ou está afetando a sua saúde, procure um médico ou uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar, pois essa é a melhor solução!

Mas voltando ao mundo da moda, parece que agora resolveram olhar pela janela e investir num mercado muito mais rentável, ou seja, o PLUS SIZE, que em minha opinião deveria ser “NORMAL SIZE”, apesar de não concordar com nenhum rótulo, tem que ser identificado através de algum nome, então que seja.

Agora teremos uma coluna no nosso blog sobre esse assunto que ganha mais força a cada dia, hehehehe \o/

Para servir de inspiração, segue algumas fotos de modelos plus size ou normal size.


Bjóks meninas poderosas!!!

12 comentários:

  1. hehehehehe......tb penso que a ditadura da magreza é historinha para dormir hehehehehe...cabide aqui em casa só para pendurar minhas roupas e ponto final. Gostei do termo normal size.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito sua definição.. vc falou tudo.. é exatamente isso que acontece, eu assino em baixo..

    Não sei por que quem está acima do peso acha que suas roupas se resumem em calça leggin e camisaeta solta..
    Que isso precisamos nos arrumar mais.. nos amar...
    Ta ai essas fotos de mulheres normal size com vc disse. que se arruma, estão lindas... temos que investir em roupas legais, diferenciadas, acessórios, maquiagem, devemos nos amar mais..

    Amei seu post.. e estou feliz em vc abrir um espaço no seu blog, para falar de Plus size....


    Amei...de verdade....


    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, mas esse mundo também é muito injusto comigo que visto 34 e é muito difícil um 36 dá em mim, o número 34 é raroooo!
    E o 36 fica folgado, sou obrigada a comprar e mandar apertar, ou comprar na sessão infantil que nem sempre tem o que quero.
    Sofro com isso.

    Beijos e Borbulhas.

    ResponderExcluir
  4. Quem está acima do peso merece andar na moda tbm, chega das calças leggings ou roupas largas que não deixam nada sexys,mesmo para as magrinhas a numeração tá dificil...outro dia procurei meu numero..36..só achei em lojas mais caras, as 38 ficam enormes, as numerações parecem ultrapassadas...terrivel

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Não sei nem o que dizer.
    Você disse tudo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post!!!
    É sempre difícil achar roupas muito pequenas e também as maiores!!!
    E também tem que experimentar tudo não tem uma numeração padrão, isso é terrível, as vezes pega o mesmo numero e fica pequeno demais e vice-versa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Verdade... sai desolada e se sentindo anormal... gorda... quando quem é normal é vc... pois é isso aí, somos a maioria... e sou super a favor de roupas com padrões de corpo brasileiro e padronagem na numeração pois eu tenho calças 38, 40 e 42 dependendo do modelo ou da marca... acho isso um absurdo...
    Sem dizer que roupas em tamanhos "especiais" nem sempre são bonitas e moderninhas... e sempre, sempre são mais caras...
    =S
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. concordo com vc,vera!!!
    de tudo tem um pouco!!!
    mais bem q eu gostaria engordar um tiquinho!!!!

    ResponderExcluir
  9. as modelos sao fofinhas ,
    mais conpensaçao sao lindas!!!
    as roupas ficaram mega legal nelas!!!

    ResponderExcluir
  10. q bom q eu como e nao fico com
    umas gordurinhas!!!
    mas essa modelos sao tao bem cuidadas q elas nao deve nem ter estrias!!!

    ResponderExcluir
  11. As coisas estão mudando.
    Chega da ditadura da magreza.

    ResponderExcluir
  12. E claro, não quer disser que esteja acima do peso que você vai deixar de se cuidar.

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!