sexta-feira, 25 de março de 2011

Fazer o bem sem olhar a quem

Eu sei que o blog é voltado para moda e afins, mas todos nós sabemos que a vida não é feita só de flores, também tem os espinhos.

Estava navegando pelos blogs a procura de coisas legais para complartilhar e deparei-me com um link de uma menina linda e uma mesangem para ajudá-la. Não só por curiosidade, mas por querer fazer algo, cliquei para saber do que se tratava.

É um pedido de ajuda, ajuda essa que está ao alcance de todos nós, seja para aqueles que moram na região e podem comparecer aos endereços indicados ou por divulgação, o que é o meu caso.

Resolvi escrever esse post porque já tive em minha família, até mesmo dentro da minha casa, casos de pessoas com câncer e sei o quanto essa doença e seus tratamentos podem judiar das pessoas. Faz com que busquemos forças para procurar ajuda e muitas vezes conseguimos.

Segue a reprodução do post na integra para conhecimento de vocês:


"NOTA

Querido amigos,

Ana Luiza está internada desde o dia 21/02/2011 para a realização do transplante autólogo, modalidade terapêutica que consiste, basicamente, numa aplicação de altas doses de quimioterapia, que destrói qualquer vestígio celular de câncer, mas como efeito colateral “mata” a medula óssea, órgão responsável pela produção do sangue e seus componentes (leucócitos, plaquetas e hemácias). A falta de produção de leucócitos (responsáveis pela defesa do organismo) deixa-a suscetível a qualquer infecção, o maior risco do procedimento, pois até um resfriado pode dificultar ainda mais o procedimento, que já é muito difícil e doloroso.

A medula volta a funcionar com a infusão de células tronco, previamente coletadas da própria Ana Luiza. A “pega” da medula, como os médicos costumam dizer, ocorre em média, somente a partir do 10º dia após a infusão e enquanto isso não acontece o organismo de Ana Luiza não produz os componentes sanguíneos, necessitando de transfusão de sangue até a sua própria medula voltar a produzi-lo.

A infusão das células tronco hematopoiéticas, ocorreu no dia 01/03/2011. No dia 03/03/2011 ela foi diagnosticada com uma pneumonia fúngica, complicação comum neste tipo de situação e foi encaminhada para a UTI pediátrica para ficar melhor monitorada e recebendo os cuidados necessários para controlar a pneumonia e evitar maiores complicações.

Ela ficará na UTI até a medula voltar a funcionar e em virtude disso, ela tem recebido, diariamente, bolsas de sangue e plaquetas. Por isso a necessidade de doações de sangue.

No dia que divulgamos a necessidade de doação de sangue nas redes sociais (twitter e facebook), precisávamos apenas repor o que ela já havia utilizado, o significava conseguir 12 doadores de sangue.

Pelo fato de sermos procedentes da região norte do país (Amazonas), nenhum de nossos parentes e amigos poderiam doar em São Paulo, pois cidadãos de regiões endêmicas de Malária, não podem doar em regiões não endêmicas.

Além desta dificuldade, Ana Luiza passou a necessitar de 2 bolsas de plaquetas diariamente, fazendo com que o alvo de 12 doadores fosse apenas o começo de tudo e, agora, não podemos fechar uma quantidade específica de doadores, pois ela continuará na UTI por tempo indeterminado recebendo bolsas de sangue.

As pessoas que quiserem doar sangue (de qualquer tipo) e ajudar Ana Luiza nessa fase do tratamento podem fazê-lo em qualquer um destes endereços, bastanto informar seu nome completo (Ana Luiza Evelim Medeiros Coelho Leite):

Hospital A C Camargo
Rua Prof. Antônio Prudente, 211 – Liberdade.
Fone: (11) 21895122

Hospital do CoraçãoRua Abílio Soares, 176 – Paraíso
Fone: 3053 5537

Clínica de Sangue de São Paulo
Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2533 – Jd Paulista.
Fone: (11) 3373-2050

A doação de plaquetas pode ser feita na Clínica de Sangue de São Paulo, preferencialmente do tipo sanguíneo A(-) ou qualquer outro tipo, de fator Rh negativo.

Agradeço a todos pela linda campanha em favor da minha filha. E espero que consigamos muito além do que ela precisa, pois sem dúvidas tantas outras pessoas estão precisando de doação de sangue, não apenas em SP, mas em todo o Brasil."

Se quiserem saber mais sobre a lindeza da Ana Luiza, cliquem na foto abaixo e vejam como ela está sorrindo na maioria das fotos, demonstrando sua força e vontade de superar as dificuldades que acompanham essa fase, que se Deus quiser, será passageira em sua vida.



Não é corrente, mas se sentirem a vontade, divulguem.

Bjóks

10 comentários:

  1. Flor...como anda a Ana luiza? Esta melhor? Que Deus a abençoe e a proteja...bjosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa de divulgar...ela é linda!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa de ivulgar²
    Isso me toca muito, uma linda menina.
    Melhoras.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a iniciativa, já tinha visto isso em alguns lugar!!!
    Ela é muito linda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa...
    É muito legal quando vemos blogs que se importam com "o mundo lá fora"...
    Espero que ela esteja melhor... e que tenha conseguido todos os doadores suficientes...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  6. muito bonito seu gesto de divulgaçao!!!
    parabens!!!
    q Deus abençoe ela ,a ajude ela levantar dessa cama,em nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  7. GENTE ORE MUITO POR ELA,
    EU JA OREI E VOU ORAR,
    JA DIVULGUEI NO ORKUT!!!

    ResponderExcluir
  8. DIVULGUEI PARA TODOS MEUS AMIGOS,
    TALVEZ ELES PODEM AJUDAR ,
    DEPOIS DE MAIS NOTICIAS DELAS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ela ja esta bem?
    Espero que sim.
    O tio do meu irmão também tem um problema parecido.
    E sei como isso deixa a pessoa fraca.

    ResponderExcluir
  10. Pensando positivo e desejando muitas melhoras.
    Essa menina linda tem muito para viver, se Deus quiser ela vai ficar bem.

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!