sábado, 5 de março de 2011

Botox Capilar – você sabe o que é?

 
Esses dias, a Gi, uma amiga de trabalho, chegou com os cabelos lindos, lisos e brilhantes. Aí ela me disse que fez botox capilar.

Botox no cabelo? Mas como? Então ela explicou que é uma opção menos agressiva para a escova progressiva.

Como a curiosidade matou o gato, saí em busca de informações a respeito e veja o que encontrei.

O botox é um tratamento fácil capaz de reduzir as linhas de expressão (rugas) através da aplicação injetável de toxina botulínica.  Já o botox capilar possui esse nome porque a intenção é de tirar “as rugas” dos fios. O produto promete acabar com os arrepiados do cabelo e atenuá-los com suavidade sem aparentar que algo foi feito, porém o tratamento não usa a tal toxina em sua fórmula, o nome foi usado porque não aparenta que a pessoa fez uma plástica, algo artificial, pelo contrário parece algo natural.

O processo leva em torno de 2 a 6 horas e segue passos semelhantes ao de uma escova progressiva, o seja, lava, seca, aplica o produto, faz prancha... Sua fórmula contém diferentes componentes com queratina e aminoácidos que tem a função de, gradativamente, preencher as fissuras e porosidades dos fios do cabelo por meio da cristalização da queratina dentro da fibra capilar até a sua parte externa. O vapor de queratina e elastina, durante a aplicação, manda nutrientes e hidratantes para dentro da fibra dos cabelos atingindo o córtex capilar, sem quebrar os fios, como acontece em outros métodos similares.

Os resultados duram de 2 a 3 meses, ou seja, não é algo definitivo e não tem contra indicação. Quanto ao preço, depende do comprimento do cabelo e do salão. A Gi tem cabelos na altura dos ombros e fez seu tratamento no “Pelo e Pele”, salão conceituado de Sorocaba, e pagou R$ 120,00 reais, preço justo se não for agressivo ao cabelo e devolver a vida aos nossos pobres fios maltratados pelas progressiva e outros procedimentos.
Portanto, pessoal, um tratamento não tem nada a vez com o outro, a não ser pelo uso do nome.

Bjóks e aproveitem o feriado com moderação.

12 comentários:

  1. nossa nunca tinha ouvido falar de botox capilar. Adorei o seu blog ele é bem clean. Odeio aqueles blogs cheio de figuras, que ficam piscando, credo!

    parabens!

    visitei tb a loja virtual e tem uns aneis lindos. Assim que pintar uma graninha eu venho comprar!

    ResponderExcluir
  2. Então Adriana, eu também não conhecia esse técnica. Vou esperar passar o tempo de duração da minha amiga para ver como fica e, se ficar bom, vou arriscar. hehehehe
    Obrigada pela sua visita e fiquei a vontade para comentar, espiar, dar opiniões, pois a casa é sua!
    Bjóks

    ResponderExcluir
  3. Nosssssssa, preciso disso urgente.
    Meus cabelos, como diz a Gi no comercial estão gritando "socorro". Mas acho que aqui na minha city não tem isso ainda. Mas vou procurar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar nisso, mas deve ser super bom!!!
    Vou ver se já tem por aqui!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bahhh que interessante... nunca tinha ouvido falar...
    Irei me informar no salão...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  6. Adivinha, achei dois salões na minha city que fazem *-* vou correr pra lá nas férias.

    ResponderExcluir
  7. gosteida materia,
    se vc nao explicasse
    eu pensaria bem errado!!!:P

    ResponderExcluir
  8. eu pensei q ela tinha feito
    uma cirurgia no cabelo e q fosse
    uma fortuna!!!!
    kkkk!!!

    ResponderExcluir
  9. to em duvidas de fazer
    pq eu vou querer q ninca acabe
    mas to com medo de estragar o meu cabelinho
    e so ta danificado!!

    ResponderExcluir
  10. gostei da foto da modelo,
    mas eu fiz uma escova o ano passado e to mundo falou q cabelo lindo e depois o efeito acabou ninguem mais falou isso,foi ao contrario!!!
    rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir
  11. Eu vou fazer com certeza.
    Para manter o cabelo bonito por mais tem é
    só usar produtos para cabelos com alisamento.
    E hidrata-los muuito.

    ResponderExcluir
  12. Mas eu tenho medo de fazer, porque meu cabelo
    ta com luzes, então ta frágil, e vai que eles
    falam que é Botox e fazem uma progressiva normal com formol. O.O'

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!